No Diário Oficial da União (D.O.U) de hoje, dia 02/10/2018, foram publicadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA – as Instruções Normativas nº 38 e 39, de 01/10/2018, que estabelecem, respectivamente, as novas Listas de Pragas Quarentenárias Presentes (PQP) e de Pragas Quarentenárias Ausentes (PQA) para o Brasil.

Esse conteúdo despenca em concursos públicos, então vale a pena conferir com atenção essa publicação! Confira as listas completas e atualizadas nos links:

IN 38, de 1° de outubro de 2018

IN 39, de 1° de outubro de 2018

As PQP e as PQA são questões recorrentes nas provas para concursos públicos para Agrônomos, inclusive no  MAPA. Então programe seus estudos incluindo um bom espaço para elas!!

Se o seu sonho é a carreira pública no MAPA, fique atendo a Análise do Edital que o Ifope fará! Se inscreva gratuitamente, seja avisado da liberação do edital e tenha acesso a essa análise exclusiva e completa na qual iremos detalhar  de forma simples e clara para você todos os pontos importantes do documento e como se preparar para a prova!

MAPA - Análise de edital

Você pode gostar de ler também: 18 principais doenças da soja que todo Agrônomo concurseiro precisa saber