Foram solicitadas mais de 1.600 vagas para o novo concurso público do MAPA

Após o Ofício encaminhado pelo vice-presidente da Anffa Sindical, Marcos Lessa, ao Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo B. Maggi, solicitando a atualização do quadro de Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFA) por meio de concurso público, notícia divulgada em nosso blog na semana passada, soubemos que no dia 14/06 (quarta-feira) o então Ministro de Agricultura enviou um pedido formal de realização do concurso do MAPA ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão.

De acordo com informações da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, o processo solicita preenchimento de 1.611 vagas, para os cargos de AFFA e outros cargos do órgão. Tal processo encontra-se em tramitação e ainda passará por avaliação orçamentária, dentre outras etapas até a autorização oficial do concurso.

Não temos informações sobre a previsão de resposta oficial à solicitação do MAPA, mas o andamento do processo pode ser acompanhado pelo número do seu protocolo, no endereço protocolointegrado.gov.br.

protocolo pedido de concurso do mapa

O último concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, foi realizado em 2014. Previu um total de 796 vagas, sendo 110 delas para profissionais médicos veterinários. Nesse concurso o Ifope aprovou o 1º lugar geral da prova objetiva + 24 primeiros lugares e muitos outros aprovados e classificados como excedentes.

Falta pouco para a confirmação do mais importante concurso público veterinário do país. E você já foi avisado inúmeras vezes por nós do Ifope, que a preparação para esse concurso deve ser iniciada o quanto antes, para que seja efetiva. Portanto, programe-se e comece já!

O Ifope quer te ajudar a ser o mais novo servidor público do MAPA.
Conheça nosso COMBO PREPARATÓRIO completo – 3 em 1.