Como já é de seu conhecimento, o Ministério da Agricultura enviou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, pedido formal de concurso.

A equipe do Ifope solicitou então mais informações ao órgão, por meio do sistema de informação do mesmo, para entender o andamento deste processo e adquirir informações reais e atualizadas e então repassar a todos os interessados no concurso.

Em resposta ao Ifope, o MPOG retornou algumas informações importantes para você que já iniciou sua preparação para o concurso ou ainda pretende iniciar. Veja só:

Quanto às vagas requeridas, foi exatamente um total de 1.611, com a seguinte distribuição por cargo:

Engenheiro Agrônomo – 448

Farmacêutico – 36

Médico Veterinário – 1004

Químico – 11

Zootecnista – 46

 

Foi informado ainda que os processos que tratam de autorização de concurso passam por análise de alguns setores e secretarias como Secretaria de Gestão Pública (SGP), Secretaria de Orçamento Federal (SOF), Consultoria Jurídica (Conjur), além de tramitar ainda pela Secretaria Executiva (SE) e/ou pelo Gabinete do Ministro (GM), para a então assinatura da Portaria e autorização de publicação.

Apesar de não existir uma previsão sobre a conclusão de um processo de autorização de concurso e/ou provimento de cargos, uma vez que são inúmeras as variáveis a serem observadas pelo Ministério do Planejamento, fatores Políticos e Econômicos tornam a liberação do concurso em caráter de urgência, o que nos indica a autorização do mesmo a qualquer momento.

 

resposta do ministério do planejamento

Resposta do Ministério do Planejamento, emitida pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão.

 

Ifope entende os anseios de quem sonha em ser aprovado no concurso do MAPA. E exatamente por isso busca e repassa a informação real e não trabalha somente com especulações infundadas.

A necessidade de auditores fiscais federais agropecuários é real e o pedido está em tramitação no Ministério do Planejamento. E é fato que sai na frente quem se prepara com antecedência e foco.

Se quiser ser aprovado no MAPA, o Ifope vai te ajudar! Conheça nosso preparatório.