Bem-vindo ao nosso Boletim Semanal de Atualizações de Concursos Públicos na Área. Aqui estão as últimas novidades para você se manter informado e preparado para alcançar a aprovação nos concursos que estão por vir. Confira as principais atualizações:

Concursos previstos aguardando a liberação

Fique por dentro das oportunidades que podem estar a caminho. Acompanhe a lista de concursos que estão em fase de previsão e aguardam autorização para serem realizados. Mantenha-se preparado para iniciar seus estudos assim que a autorização sair.

Concurso ADAB – BA

O concurso já consta na lei orçamentária do estado, mas ainda não foi autorizado.

Concurso ADAPAR – PR

Conversas internas indicam probabilidade de um novo concurso do órgão, porém como as informações ainda não são oficiais, é difícil estimar datas e vagas.

IBAMA 

O órgão, que está com processo seletivo aberto para alguns cargos atualmente, também teve seu concurso solicitado.Somente após a divulgação do Edital, teremos a capacidade de avaliar em que medida nosso preparatório abrange o conteúdo necessário.

Concursos autorizados e aguardando edital

Aqui você encontrará os concursos que já receberam autorização oficial, mas ainda aguardam a publicação do edital. Essa é a sua chance de se antecipar e começar a se preparar para as provas com calma e eficácia.

Concurso do MAPA

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Órgão governamental central responsável por formular e executar políticas voltadas para o desenvolvimento sustentável da agricultura, pecuária e abastecimento no Brasil.

As vagas serão distribuídas assim:

  • Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Agronomia, Farmácia, Medicina Veterinária, Química e Zootecnia): 200 vagas;
  • Agente de Atividades Agropecuárias: 100 vagas;
  • Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal: 100 vagas;
  • Técnico de Laboratório: 40 vagas.

Segundo as últimas notícias, o órgão decidiu participar do Concurso Nacional Unificado, e o Ifope já informou que se comprometerá a cobrir 100% o conteúdo do edital.

Concurso CIDASC – SC

O concurso foi autorizado esse mês e conta com 20 vagas para médicos veterinários, além da formação de cadastro reserva. O Ifope também atenderá a 100% do edital!

Cursos preparatórios para concursos veterinários e para agrônomos de qualidade

Os concursos veterinários e para agrônomos estão cada vez mais concorridos. E contar com o apoio de um curso preparatório de qualidade tem sido essencial para a aprovação dos candidatos. Isso porque esses cursos são focados no concurso escolhido e oferecem o suporte necessário durante todo o processo. 

No IFOPE, você encontra cursos preparatórios para concursos veterinários e agrônomos de referência. Na prova do MAPA, por exemplo, a maior parte do conteúdo das provas é o mesmo; logo, ao estudar para o cargo de Auditor automaticamente estará estudando para as disciplinas dos cargos de Auxiliar e Técnico. 

Por conta disso, o IFOPE possui um combo que abrange todas as disciplinas. Assim, foi possível obter altas taxas de aprovação. Além do MAPA e outros concursos, o IFOPE atenderá 100% o edital do INDEA e uma boa parte do concurso do IAGRO. 

Tudo isso por meio de um ensino de qualidade com professores atuantes no mercado e metodologias práticas.Portanto, aproveite para alcançar a sua aprovação, conheça todos os cursos para concursos veterinários e para agrônomos disponíveis no IFOPE!