Os 300 Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFA) médicos veterinários nomeados no último concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foram convocados para tomarem posse segundo a PORTARIA Nº 1.015, DE 29 DE JUNHO DE 2018.

A convocação tem como objetivo minimizar o enorme déficit de AFFAs que impacta de forma negativa a inspeção de produtos de origem animal e outras atividades de fiscalização do MAPA.

A convocação havia sido suspensa por uma limiar consequente a uma solicitação de candidata que se sentiu lesada pelo MAPA não ter cumprido o edital ao desprezar a ordem de classificação no concurso para fins de lotação dos aprovados.

O Ministério, no entanto, conseguiu através de recurso que a limiar fosse reconsiderada e a nomeação tivesse continuidade respeitando a condição da citada candidata”.

A portaria tem como objetivo nomear e localizar os candidatos aprovados e convocá-los a providenciarem os exames admissionais e a entrega da documentação cadastral, necessários para a posse. Os candidatos deverão comparecer para a posse, no prazo máximo de 30 dias, a contar da data de publicação desta Portaria, que foi dia 29 de Junho, sendo que aqueles que não atenderem as disposições da mesma serão excluídos do concurso.

 

O Ifope parabeniza novamente a todos os nossos alunos aprovados, que representam aproximadamente 50% dos nomeados, e que agora estão comemorando essa grande conquista.

O campeão de aprovação em concursos veterinários e neste último concurso do MAPA!

 

Nos orgulhamos de fazer parte dessas histórias, contribuindo com a capacitação e desenvolvimento das habilidades e competências pessoais e profissionais desses aprovados! E estamos empolgados com os resultados expressivos que conseguimos novamente no concurso do MAPA.

 

Novos concursos estão sendo aguardados! Esse é o momento de se dedicar aos  seus sonhos e metas profissionais.

Em documento oficial , o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Blairo Maggi, solicitou em março de 2018 novo concurso para mais de 500 vagas para o mesmo Ministério. O concurso do MAPA atenderá a vários cargos, destacando-se entre eles:

  • Auditor Fiscal Federal Agropecuário: Engenheiro Agrônomo (50), Zootecnista (10), Químico (3), Farmacêutico (2);
  • Agente de Atividades Agropecuárias (200);
  • Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produto de Origem Animal (100);

Leia a notícia completa sobre esse pedido clicando aqui

Saiba mais sobre nosso Combo Preparação Permanente para concursos veterinários, o curso que irá levar você até sua aprovação!