Hoje, dia 21/11/2019 foi publicada no Diário Oficial da União, a Portaria nº 605, que autoriza, a título de provimento adicional, a nomeação de mais 100 (cem) candidatos aprovados e ainda não convocados no concurso público realizado em Julho de 2017 para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico Veterinário!

Veterinários do MAPA + 100

Essa portaria reforça o valor e a importância do Agronegócio brasileiro que, mesmo em tempos de aperto e ajustes fiscais, conseguiu esse importante avanço!

Medida provisória prorrogou contrato de Veterinários do MAPA

Já havia sido publicado no dia 06/11/2019, no Diário Oficial da União, a Medida Provisória Nº 903 que autorizava a prorrogação por dois anos do contrato de 269 Médicos Veterinários do MAPA.

Este profissionais foram aprovados em concurso temporário ocorrido em 2017, em que foram ofertadas 300 vagas temporárias para profissionais graduados em medicina veterinária, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração inicial de R$6.710,58 (seis mil, setecentos e dez reais e cinquenta e oito centavos).

O processo de contratação destes Veterinários do MAPA tinha validade prevista de 1(um) ano de trabalho, sendo possível a prorrogação até 2(dois) anos, conforme estabelecido pelo art. 4º da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993 tendo como fundamento a alínea “f” do inciso VI do art. 2º.

Esta prorrogação visa atender a necessidade temporária de excepcional interesse público!

Enquadram-se neste caso as atividades de “vigilância e inspeção, relacionadas à defesa agropecuária, no âmbito do Ministério da Agricultura e do Abastecimento, para atendimento de situações emergenciais ligadas ao comércio internacional de produtos de origem animal ou vegetal ou de iminente risco à saúde animal, vegetal ou humana.”

Para relembrar o edital deste concurso de 2017, clique aqui!

A demanda por novos Veterinários do MAPA

A necessidade de expandir o quadro de funcionários já foi ressaltada pelos representantes do MAPA por inúmeras vezes.

Com a reforma da previdência vários auditores já estão se aposentando, assim ainda mais vagas serão demandadas!

Então, vale a pena continuar acompanhando as movimentações e, se almeja um cargo no órgão, iniciar seus estudos o quanto antes, visto que, da data da autorização até a realização das provas, o prazo será curto para estudar todo o conteúdo exigido no edital!

Veterinários do MAPA - Lista de Concursos Vet
Acesse a Lista com os melhores Concursos Veterinários do país (atualizada toda semana!)