Como já é de seu conhecimento, o Ministério da Agricultura enviou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, pedido formal de concurso.
A equipe do Ifope solicitou então mais informações ao órgão, por meio do sistema de informação do mesmo, para entender o andamento deste processo e adquirir informações reais e atualizadas e então repassar a todos os interessados no concurso.
Em resposta ao Ifope, o MPOG retornou algumas informações importantes para você que já iniciou sua preparação para o concurso ou ainda pretende iniciar. Veja só:
Quanto às vagas requeridas, foi exatamente um total de 1.611, com a seguinte distribuição por cargo:
Engenheiro Agrônomo – 448
Farmacêutico – 36
Médico Veterinário – 1004
Químico – 11
Zootecnista – 46
Foi informado ainda que os processos que tratam de autorização de concurso passam por análise de alguns setores e secretarias como Secretaria de Gestão Pública (SGP), Secretaria de Orçamento Federal (SOF), Consultoria Jurídica (Conjur), além de tramitar ainda pela Secretaria Executiva (SE) e/ou pelo Gabinete do Ministro (GM), para a então assinatura da Portaria e autorização de publicação.
Apesar de não existir uma previsão sobre a conclusão de um processo de autorização de concurso e/ou provimento de cargos, uma vez que são inúmeras as variáveis a serem observadas pelo Ministério do Planejamento, fatores Políticos e Econômicos tornam a liberação do concurso em caráter de urgência, o que nos indica a autorização do mesmo a qualquer momento.
Resposta do Ministério do Planejamento, emitida pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão.
O Ifope entende os anseios de quem sonha em ser aprovado no concurso do MAPA. E exatamente por isso busca e repassa a informação real e não trabalha somente com especulações infundadas.
A necessidade de auditores fiscais federais agropecuários é real e o pedido está em tramitação no Ministério do Planejamento. E é fato que sai na frente quem se prepara com antecedência e foco.
Comentários