O mercado de trabalho na área da indústria de alimentos ainda é disputado e para conseguir se qualificar e trabalhar em uma instituição no setor público ou privado, que garanta uma boa remuneração, é preciso que você se profissionalize através de uma pós-graduação.

Então para escolher a pós-graduação ideal, nesse artigo separamos alguns passos que vão te ajudar nesse processo. Continue acompanhando para saber mais!

Tenha em mente os seus objetivos profissionais

Investir em uma pós-graduação é um grande passo na sua carreira profissional. Isso acontece porque ela possibilita que você tenha mais oportunidades e se diferencie entre os profissionais do mercado.

Com uma pós-graduação, você se torna especialista, por isso é importante saber quais os seus objetivos profissionais.

Nessa etapa é preciso também que você avalie onde você está e onde quer chegar, pois isso vai ajudar a verificar o que está faltando na sua carreira.

Avalie quais áreas você mais se identifica

Hoje, existem várias áreas que você pode se especializar, por isso uma dica é avaliar qual delas faz mais sentido.

Para isso, liste em quais áreas você pode se aprofundar de acordo com a sua formação, seja medicina veterinária, engenharia de alimentos, zootecnia, nutrição ou tecnologia de alimentos. 

Outra sugestão é você pesquisar quais são as tendências do mercado, pois escolher uma área que seja tendência vai ajudar significativamente no desenvolvimento da sua carreira.

Faça uma pesquisa aprofundada sobre cada curso

Para você conseguir escolher uma pós-graduação é preciso fazer uma pesquisa aprofundada sobre cada curso disponível. Para os profissionais que trabalham na indústria e desejam se especializar, veja alguns cursos de pós-graduação que nós disponibilizamos.

Gestão da Qualidade, Higiene e Tecnologia de Leite e Derivados

Para os profissionais que atuam ou desejam atuar na triagem de leite, o curso de Gestão de Qualidade, Higiene e Tecnologia de Leites e Derivados é ideal. 

Neste curso você vai se tornar um especialista no setor, sabendo diagnosticar e tratar problemas de processos e pronto para propor sugestões de melhorias com intuito de reduzir custos e retrabalho. 

No curso, você tem conteúdos totalmente aplicáveis no dia a dia, para não só aprender, mas saber como colocar o seu conhecimento em prática.

Veja alguns conteúdos que você tem acesso nesse curso:

  • Leitura legislativa.
  • Transporte, beneficiamento, logística e distribuição de leite e derivados. 
  • PNCRC POA.
  • Controle de qualidade da água.
  • Contaminação microbiológica de leite e derivados

Gestão da Qualidade, Higiene e Tecnologia de Produtos de Origem Animal 

O curso de Gestão de Qualidade, Higiene e Tecnologia de Produtos de Origem Animal é focado para profissionais que já atuam na indústria de alimentos, seja no setor público ou privado. 

O objetivo desse curso é formar profissionais capazes de implementar o seu conhecimento técnico nas indústrias com segurança, trabalhar com produtividade, desenvolver habilidades e competências e uma visão sistêmica sobre o mercado. 

Ao longo do curso, os estudantes terão acesso aos seguintes módulos: 

  • Introdução ao curso. 
  • Higiene e tecnologia de POA. 
  • Contaminantes em POA e água. 
  • Conservação de alimentos. 
  • Gestão de qualidade em alimentos. 

Essa pós-graduação está na modalidade EAD, possui certificação reconhecida pelo MEC e conteúdos 100% focados na aplicação prática.

Gestão da Qualidade, Higiene e Tecnologia de Carnes e Derivados

A pós-graduação de Gestão da Qualidade, Higiene e Tecnologia de carne é para profissionais graduados em medicina veterinária, engenharia de alimentos, tecnologia de alimentos, nutrição, engenharia, química e zootecnia que já atuam ou procuram atuar na indústria de alimentos focada em carnes e derivados. 

  • Introdução a Disciplinas de Base 
  • Higiene e Tecnologia de Produtos de Origem Animal 
  • Gestão de qualidade de Produtos de Origem Animal

O curso é na modalidade EAD, contém ensinamentos com aplicações práticas, 360h e certificação reconhecida pelo MEC.

Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos

A pós-graduação em Gestão de Qualidade e Segurança de Alimentos é para profissionais que querem aprender a utilizar ferramentas de qualidade para manter os alimentos com qualidade e seguros para o consumidor. 

Dessa forma, ele é indicado para profissionais que já atuam na indústria de alimentos com foco na gestão da qualidade e segurança alimentar, ou almejam trabalhar nessa área. Esta pós também está na modalidade EAD, com conteúdos aplicáveis e contém certificação reconhecida pelo MEC.

Veja a seguir quais módulos você vai ter acesso nesse curso:

  • Introdução ao curso. 
  • Gestão de qualidade de alimentos. 
  • Contaminantes em POA e água. 
  • Conservação de alimentos.

Opte por uma instituição de qualidade

Por fim, outra etapa que não pode ficar de fora é buscar por uma instituição de qualidade. A nossa instituição, por exemplo, atua há mais de 10 anos, especializando profissionais nas áreas de medicina veterinária, engenharia de alimentos, zootecnia, nutrição e tecnologia de alimentos. 

Nós já garantimos 1ºs lugares de concurso dos órgãos de defesa estadual de 2012 e o 1º lugar geral na prova objetiva do MAPA em 2014. Também, aprovamos 56% das vagas disponíveis em alguns cursos.

Além disso, nos preocupamos com a educação de cada aluno. Por isso os nossos cursos são sempre atualizados, possuímos profissionais altamente qualificados e disponibilizamos conteúdos 100% aplicáveis

Agora você aprendeu como escolher uma pós-graduação com segurança e está pronto para dar início a uma nova etapa na sua carreira. 

Portanto, aproveite para se matricular nos nossos cursos de pós-graduação! Clique aqui para acessar a nossa página de cursos!